Veja 15 dicas de make para noivas, madrinhas e convidadas


Sombra dourada, como a de Taylor Swift, é uma boa pedida para noivas e madrinhas

Cheryl Cole aposta em sombras de tons terrosos, que são clássicas para noivas



PATRICIA ZWIPP


Maquiagem tem o poder de levantar o visual, mas, se malfeita ou inadequada, pode prejudicar toda a produção. Portanto, é mais do que natural que, quando o assunto é casamento, noivas, madrinhas e convidadas fiquem repletas de dúvidas e com medo de errar. Para evitar problemas, confira abaixo 15 dicas fundamentais da maquiadora Fabiana Gomes, da M.A.C. Depois, clique na aba de fotos e se inspire no visual das famosas e veja sugestões de cosméticos disponíveis no mercado.
Para todas
1. 
Para evitar problemas com as fotos, é bom evitar produtos que tenham em sua composição substâncias que reflitam muito a luz, como bases com fator de proteção solar muito elevado.
2. O corretivo muito claro nunca é uma opção válida. As olheiras devem ser camufladas com produto de cor semelhante à da pele. Também fuja de bases mais escuras ou mais claras que a cor do colo.
3. Evite o excesso de maquiagem. Controle-se!
Para a noiva
4. De maneira geral, a maquiagem da noiva deve ser natural, apenas valorizando suas melhores características e minimizando imperfeições ou aspectos que a incomodam.
5. Como as fotos e o vídeo vão ser vistos ao longo da vida, é mais prudente se manter clássica. “Se a noiva for uma hipster (iniciadora de tendência) modernosa, pode usar o que quiser. Certamente, o álbum será a garantia de boas risadas e referências no futuro”, disse a maquiadora.
6. Tons de marrom, cobre, dourado e champanhe são clássicos e indicados para a sombra. Funcionam bem em todos os tons de pele. Lembre-se de que, como a noiva será vista à distância por muitos convidados, valorizar os olhos é sempre uma ótima ideia.
7. As melhores cores para os lábios são coral, tangerina e rosado quente. “Garantem beleza com naturalidade sem deixar a boca com aspecto apagado nas fotos”, comentou a maquiadora.
8. Se a noiva já está habituada a ousar em seu make no dia a dia, ela pode apostar em cores mais intensas. Mas é sempre bom escolher um aspecto do rosto para explorar. Se a ideia for lábios poderosos, mantenha os olhos em tons neutros e cílios postiços. Caso os olhos sejam o foco, use batons neutros.
9. O preparo da pele é decisivo para garantir a durabilidade. Use e abuse dos produtos de longa duração e dos primers. Como é difícil conter as lágrimas, nada melhor que cosméticos à prova d’água.
10. Cílios postiços valorizam e abrem o olhar, mas fuja dos muito grandes.
11. Faça teste de maquiagem antes da cerimônia e fotografe o resultado. Analise se está tudo como gostaria.
Para madrinhas e convidadas
12. Como se trata de um casamento, quem deve brilhar é a noiva. “Madrinhas e convidadas devem ser matadoramente elegantes e discretas. A menos que você seja conhecida por sua excentricidade, não invente moda no casamento alheio”, ressaltou a maquiadora Fabiana.
13. Para não errar, lance mão de sombras neutras: preta e marrom. Tons de pêssego e dourado também caem bem. A tendência de olhos berinjela é bem-vinda.
14. Nos lábios, a família dos laranjas é garantia de sucesso e nunca sai dos manuais de tendências. Batons vermelhos são cada vez mais sinônimo de poder e sedução.
15. Blush rosa e coral são apostas interessantes. Peles morenas podem sempre investir nos laranjas e avermelhados. Peles mais claras combinam com bochechas rosadas.

2 comentários: